PEFINO que éUm serviço que localiza e informa pessoas físicas e jurídicas sobre dívidas não pagas. O que ofereceInformações atualizadas sobre o cadastro do seu cliente, pessoa física ou jurídica, endereços para localização desse consumidor, fornecedor ou parceiro e telefones de contato. Além de disponibilizar dados para a localização do consumidor, viabiliza a comunicação com ele, por meio da carta-comunicado, que informa sobre o débito e dá as orientações para o pagamento. Essa comunicação pode também incluir o boleto de cobrança, para facilitar e estimular a quitação da dívida. Poder de alcance do Pefin
*Esses números correspondem aos clientes e às consultas realizadas aos produtos da Serasa Experian que contam com o Pefin.
Como funcionaA Serasa Experian envia uma carta-comunicado para os endereços do cliente informando sobre a existência de uma dívida não paga, o valor do débito, a data em que o contrato foi firmado com a loja ou o estabelecimento (credor) e os dados para contato com essa instituição, além de alertar o cliente sobre a necessidade de entrar em contato com o credor no prazo de 10 dias, a partir do recebimento da correspondência, para negociar a pendência. Além de avisar o consumidor, é possível cobrá-lo na mesma correspondência. Nesse caso, o documento enviado é a carta-boleto: correspondência que inclui um boleto de cobrança. Esse documento facilita e incentiva o cliente a regularizar a dívida. O boleto bancário enviado segue o formato padrão da Febraban e pode ser pago em toda a rede bancária ou pela internet. Novidade: A comunicação ao cliente sobre a existência de uma dívida não paga poderá ser realizada via SMS. Formas de Utilização:
Benefícios
Porque utilizar
|